x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.395

Cadastro - Representante comercial

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:11

Bom dia,


Estou cadastrando uma nova empresa, um Representante comercial de empresa individual. Sabendo que ele presta serviço, essa atividade precisa ter sócios ??? Se não pode ser do Simples, então se encaixa em Eireli ou Lucro Presumido ?

Outra pergunta, no tipo de qualificação dos sócios, eu coloco como Titular, Proprietário ou tem outra designação ? Obrigado

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:35

Bom dia Fábio,

Até o momento não é possível enquadrar a representação comercial como Simples Nacional, mas verifique a Lei Complementar 147/14 que trata as novas atividades que estão permitidas para o Simples Nacional a partir de 2015.

EIRELI não é um regime de tributação e sim um tipo jurídico, e a atividade de representação comercial pode ser EIRELI sem problemas, ou seja, não precisa de sócios.

Sendo assim, a empresa seria uma EIRELI tributada pelo Lucro Presumido.


Para qualificar o "sócio" na EIRELI, sempre deve-se usar o termo Titular.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
CASSIA BORGES

Cassia Borges

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:41


Bom dia!


Tenho um cliente que é sócio de uma empresa participante do Simples com 99% do capital.
Esse mesmo cliente quer abrir outra empresa de Representação Comercial.

Gostaria de saber se a segunda empresa pode ser do Simples, se pode ser Individual e se pode ser registrada em Cartório ou tem que ser na Junta Comercial.


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.