x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 6.755

O CNPJ não saiu, e agora?

MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 09:47

BOM DIA PESSOAL,

FIZ O PROCESSO DE ABERTURA DE EMPRESA PELO JUCERJA TUDO CERTO, O PROCESSO FOI DEFERIDO, E JÁ ESTA EM MINHA POSSE.
Porém o numero do CNPJ não saiu, o que aconteceu, desculpem pela minha ignorância se eu estiver errada, mas achei que o numero do CNPJ saia junto com toda a documentação. e agora, onde posso consultar, ou que horas que ele sai?
Se alguém puder me ajudar ficarei grata.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 09:50

Monique

Consulte o DBE, se vc deu entrada tudo junto ele saiu, é só consultar pelo nº do recibo e o da identificação do DBE.

MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:10

Obrigada pela resposta Marcelo,
Mas quando eu entro pra consultar o DBE, só aparece pra imprimir o DBE e isso esta do mesmo jeito desde o dia 22/08, será que tenho que esperar mais? porque foi entregue a DBE na Jucerja junto com o contrato social que recebi de volta como deferido, com a informação que a DBE tivesse sido encaminhada para o cartório da cidade. Como é a primeira vez que faço não sei se é assim mesmo que esta funcionando, será que tenho que aguardar mais?

MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:13

Exatamente como eu pensei, devo ir direto no jucerja então, será que lá eles resolveriam alguma coisa?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:13

Monique

Quando vc deu entrada na junta, vc utilizou o convenio junta, aquele que aparece, vc já registrou o contrato no órgão, e enviou o DBE junto com o processo ?

MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:21

Sim, consultei só aparece:

STATUS


[22/08/2014 - 13:53:36]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[22/08/2014 - 13:53:36]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.


Clique aqui para imprimir o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE


Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:31

Monique

Ok, verifique sim na junta e depois coloque a resposta deles aqui para que a gente possa saber o que realmente aconteceu nesse seu caso.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:04

Monique
Não há necessidade de se diriir a junta uma vez que seu processo já foi deferido. Esse erro vem acontecendo constantemente e não sabemos o porque de não recebermos o cnpj deferido já que foi entregue junto com o contrato. Pois bem, entre na página da Receita Federal, cancele o protocolo e faça uma nova solicitação marcando a entrega pra RFB. Você pode entregar em uma agência ou enviar por sedex para o endereço que vem junto com o protocolo respondido.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:14

Então pessoal,
Isso mesmo que o Rafael citou, fui na junta, eles disseram que eu tinha que resolver com a receita, fui na receita, disseram para eu cancelar a DBE e fazer outra solicitação, que eu coloquei algo errado, e mandar a eles por sedex. vou fazer novamente e tentar descobrir onde foi que errei.

MONIQUE

Monique

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:57

Então pessoal, eu preenchi errado a natureza da empresa, coloquei a 224, e era pra ter colocado a 206. como é a primeira vez que eu fiz, fiquei perdida.
Agora que já refiz, estou com outra dúvida, devo mandar para a receita apenas a DBe, ou devo colocar junto o contrato social impresso pela junta?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.