x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.967

nao consigo formalizar um mei

ADRIANA NEVES

Adriana Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 19:04

boa noite,

gostaria da ajuda na seguinte questão:

estou tentando formalizar um mei, o portal pede o numero do recibo de entrega do imposto de renda 2013 04 2014, porém, a pessoa em questão está no IR do marido como dependente, e quando digito o numero do IR do marido o sistema não aceita.
fui na receita federal e eles disseram pra entrar no fale conosco do site do portal do empreendedor, fiz todos os procedimentos informados pelo ouvidor e nada, esgotando as possibilidades dadas pelo auditor e pediu pra entrar em contato com a receita federal que já tinha passado a batata quente pro portal. me ajudem por favor. obrigado.

MIGUEL ARAUJO NETO

Miguel Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 19:41


Adriana,

Para formalizar um MEI não precisa de numero de recibo de IR.

Basta Preencher CPF e data de nascimento na tela inicial de cadastro do portal do empreendedor.

Até onde sei, o único impeditivo para formalização é o CPF em questão estar atrelado na base de dados da receita ao quadro societário de uma empresa.

Numero de recibo de IR é solicitado quando você precisa gerar o código de acesso para alterar informações cadastrais.

abs,

Soraia Conrado

Soraia Conrado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 10:21

Bom dia, Adriana.
Quando você tenta formalizar um MEI, e o sistema pede o nº de recibo do IR, é porque foi feito uma declaração, em 2013 ou 2014. Converse com sua cliente, e peça para ela verificar junto ao marido se ele não fez a declaração dela, senão solicite que ela vá a Receita para verificar o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.