x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 9.412

empresa de Armeiro

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 19:48

Boa noite a todos os amigos do Fórum ! Agradeço desde já a ajuda .....

Preciso abrir a seguinte empresa = "O dono da empresa é um Armeiro - Faz manutenção nas armas de fogo das empresas que terceirizam segurança, etc...)

Minhas dúvidas = Algum colega poderia me orientar quanto a CNAE desta empresa? (através da CNAE vou descobrir se vai se enquadrar ou não no simples Nacional) ....
- A empresa apenas prestará serviços na manutenção das armas (não vai comercializar nada)...
Existe alguma regra específica neste caso? Algum registro exclusivo?

Será que os colegas concordam com a CNAE 3311200?

Agradeço desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 23:09

Carina, boa noite!

Quem faz a vistoria para liberação de certificado e autorização para esse tipo de trabalho é a Polícia Federal, portanto, seria interessante você se informar com eles se há necessidade de autorização para esse tipo de serviço. Em caso afirmativo, a empresa terá que pagar uma taxa, a Polícia Federal comparecerá no local para vistoriar, e após isso liberará ou fará alguma exigência a ser cumprida para liberação da atividade no local.

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 12:14

Boa tarde amigos Donizete e Fabrício ! Muito Obrigada pelo esclarecimento....

Nossa! Vai dar uma mão de obra... enviei um e-mail ao CNAE WEB - Ainda não tive retorno... Estou um pouco perdida ....

Agradeço se mais colegas puderem me ajudar...

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 15:07

Carina, boa tarde!


Acho que o CNAE deve ser esse mesmo que você mencionou, veja abaixo. É só você descrever no objeto social como "reparação de armas de fogo".

3311-2/00 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE TANQUES, RESERVATÓRIOS METÁLICOS E CALDEIRAS, EXCETO PARA VEÍCULOS


Notas Explicativas:

Esta classe compreende:

- a manutenção e reparação de tanques e reservatórios metálicos para combustíveis, lubrificantes, gás comprimido, gás liqüefeito, etc.
- a manutenção de caldeiras geradores de vapor (exceto para veículos)
- a manutenção e reparação de economizadores, cilindros coletores e outros equipamentos auxiliares para utilização com geradores de vapor
- a manutenção de equipamento bélico pesado e armas de fogo, inclusive armas esportivas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.