x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.263

Clausulado do Foro

Andreia Lopes Amaral

Andreia Lopes Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:12

Bom dia Gente,

Venho com mais um dúvida,

Estou com um processo de alteração de contrato na JUCEB-BAHIA, e o processo entrou em exigência , Me informando que preciso incluir o Clausulado Foro, a pessoa que me entrou o processo não soube me explicar o que era, e que não tinha ninguém para me informar , preciso saber o que é isso ??

É uma transformação em EIRELI, de uma empresa que ira praticar importação e exportação !

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:15

Bom dia Andreia,

Não seria a exigência de uma clausula informando o foro da cidade responsável pelo processo??

"As duvidas ou divergências que por ventura possam suscitar entre os sócios na vigência da Sociedade, serão dirimidas no FORO desta cidade, que fica eleito para tal fim."

Att,

Eric Pereira

Andreia Lopes Amaral

Andreia Lopes Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:19

Bom dia,


Como assim ???


A empresa está sediada em no interior do estado ( Lençóis -BA) e estou dando entrada no processo na Capital (Salvador -BA)

Seria Isso ????


Andreia Lopes

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:19

Andreia Lopes Amaral, é exatamente o que o Eric Quiuqui Pereira, sobre o foro da cidade.

Coloque assim

Fica eleito o foro da comarca de xxxx, Estado do xxxx, para o exercício e cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:24

Exato, outra coisa, é geralmente a última clausula do contrato.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.