x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.877

Assinatura de DBE com senha do PFE para empresa optantes pel

Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:27

Bom dia Caros colegas

Estou tendo alguns problemas quanto a assinatura da DBE com a senha do Sefaz do cliente. Fiz a DBE solicitando a alteração contratual de uma empresa individual ME ao finalizar o processo de preenchimento dos dados fui assinar com a senha do sefaz e a solicitação foi indeferida por solicitar a assintura somente com certificado digital. Tempos atras fui ao Posto Fiscal esclarecer algumas duvidas e o fiscal havia me informado que: "a senha do Sefaz só iria continuar valida para empresas optantes pelo simples e que as demais modalidades de empresa seriam imprescindivel a utilização da certificação digital", no entanto essa empresa que tentei fazer alteração semana passada é optante pelo simples, está com sua I. E. ativa e não consegui realizar a assinatura com a senha do sefaz. Alguém sabe me informar houve alguma mudança na legislação?

Fico no aguardo

Micheli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.