x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.494

Aquisição de restaurante com novo CNPJ.

FRANCINALDO MEDEIROS

Francinaldo Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 15:26

Boa tarde nobres colegas.

Gostaria de saber, como devo proceder nesta situação.
O cliente me procurou para abrir uma empresa (restaurante). O mesmo me informou que onde vai abrir já existe um restaurante e que ele pretende comprar tudo e continuar a explorar a mesma atividade . A minha dúvida inicial é:
1- Para que eu possa solicitar a abertura desta nova empresa, a antiga terá que sair deste endereço seja por extinção ou por mudança de endereço?
2-Até que ponto a empresa dele será responsável por eventuais débitos de tributos ou de credores do antigo CNPJ.
3-O risco dele continuar a explorar a atividade durante o processo de baixa da outra empresa.


Aguardo retorno.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 15:59

Francinaldo Medeiros
Pesquise faça uma apuração em todas operações que o antigo proprietário realizava, dependendo da legislação de muitos estados ou municípios é muito mais viável fazer uma alteração e continuar com a empresa anterior principalmente pelo CNPJ que não vai ser um novo, quanto mais antigo mais credibilidade tem no mercado.
Boa Sorte

FRANCINALDO MEDEIROS

Francinaldo Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 16:04

Entendo sua colocação Marcelo Oliveira.

Mas infelizmente o proprietário pretende realmente abrir um novo CNPJ e começar seu negocio "do zero".

Obrigado pela atenção.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 16:06

Francinaldo, pra abrir um cnpj novo ou constituir uma nova empresa, necessário se faz que o local escolhido, não tenha nenhuma inscrição em aberto, seja estadual, municipal, haja visto que os órgãos competentes farão vistorias pra liberação de alvarás. Com relação a adquirir junto o cnpj do antigo proprietário, dê uma lida nesse link, ele é bem interessante.
www.sebraesp.com.br

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.