x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 46.784

Valor cobrado pelos serviços de abertura e alteração de empr

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:22

Bom dia,

gostaria de saber sobre quais valores vocês tem praticado, quanto a abertura e alteração em empresas individuais e sociedades.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 13:05

Caro Diego,

O valor cobrado de honorários para os serviços de abertura, alteração e baixa das empresas, por minha empresa gira em média entre R$ 600,00 e R$ 750,00 + taxas e emolumentos (DARE/DARF). Isso se dá pelo fato de muitas vezes precisar ir até o cliente para levar documentos para assinar, levar o DBE (CNPJ) para reconhecer firma em cartórios, dar entrada no processo de liberação de senha WEB da prefeitura. Efetuar procedimentos para emissão de Licença de Funcionamento, inscrição perante Conselhos de Classe (CRC, CRECI, CRESP, etc.). Além do mencionado, tem a elaboração do contrato social, ou alteração ou distrato e a montagem e entrega dos arquivos digitais magnéticos da JUCESP e da Coleta On Line. Depende do trabalho que dá para entregar a empresa redonda. Isso no prazo de 07 dias. Evidente que cada profissional atribui o valor que lhe convier ou que acredita valer o seu trabalho.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 11:36

Prezados, bom dia!


Tenho feito alguns trabalhos nesta área e também estou meio sem noção dos preços. Gostaria de saber se esta média de R$ 600,00 a R$ 750,00 para abertura, inclui também, emissão de alvará, inscrição estadual, atestado de vigilância sanitária, etc? Ou é somente e abertura?

Tenho duvida também sobre a forma de pagamento. Tenho cobrado 50% no inicio do trabalho e 50% no final. Porém, tem processo em que o cliente demora para providenciar a documentação e o processo se arrasta e com isso, uma demora para receber o restante do valor. Qual é o melhor modo, como normalmente é feito?



Obrigada,
Mônica Lima

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 13:27

Caríssima Monica,

Como eu havia dito anteriormente, o valor de R$ 600,00 é para a abertura de empresa que a atividade será apenas de comércio ou serviços, ou atividade mista.
Já as empresas que a atividade requer alvará de corpo de bombeiros, licença de funcionamento especial, inscrição do CMVS dentre outras, o custo sobe para R$ 750,00.
Apenas lembrando que a Inscrição Estadual por força do novo modelo de abertura já vem com o registro na Jucesp e o CNPJ. A prefeitura é a última etapa.
Reitero é evidente que cada profissional atribui o valor que lhe convier ou que acredita valer o seu trabalho.
Quanto a sua forma de cobrança, eu pratico a mesma filosofia: 50% no início dos trabalhos e 50% na conclusão. Não tenho problemas com relação a morosidade por parte dos clientes, porque faço um check-list e, apenas quando estou de posse de TODA documentação, é que efetuo os registros.
Procure relacionar todos os passos que dará para o processo de abertura e, os documentos que precisará. Assim, não haverá demora na juntada dos mesmos no processo e, com certeza você vai tornar o seu recebimento mais célere.
Boa sorte.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 20:45


Olá Jairo, boa noite!

Muito obrigada, vou seguir as orientações afim de não haver demora com os recebimentos.


Um abraço!

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 dezembro 2014 | 08:41

Bom dia a todos.
Acho esse valor de 600,00 a 750,00 justo, porem aqui na minha cidade, se for cobrar esse valor não consegue trabalhar pois tem contador fazendo esse serviço por 300,00 ou 400,00 as vezes até 200,00, para empresas pequenas de uma atividade só.
Ja vi cobrarem honorarios de 80,00. Não estou aqui para criticar ninguém, mas ultimamente temos que trabalhar mais e receber menos.
E assim temos que nos adaptar a esses valores. É triste, pois desvaloriza o nosso trabalho...

monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 dezembro 2014 | 09:19


Olá Gelson, bom dia!

Entendo, as vezes vamos precisar nos adequar as condições do mercado. Porém, uma forma de conseguir equacionar um pouco isso, pode ser conhecer os concorrentes, o que eles oferecem e buscar apresentar algum diferencial em relação a eles, para conseguir justificar um valor um pouco mais alto e assim, conseguir receber um valor mais justo pelo seu trabalho.


Um abraço!!!

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:03

Boa tarde,

Aqui no escritório cobramos 2 salários mínimos de honorários pela legalização, ou seja, 1576 reais. As taxas por conta do cliente. Se houve implicações como bombeiros e outras mais complicadas, o valor pode aumentar.

Quanto à alteração, se for envolver as 3 esferas, o mesmo valor, pois dá o mesmo trabalho. Caso seja apenas contrato social e CNPJ, o preço é negociado a menor.

Abraços.


Cristiano Martins Sais

Cristiano Martins Sais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:19

Aqui em Rio grande- RS o processo é lento.
CNPJ para retornar da Junta comercial leva de 15 a 20 dias.
IE não é como em São paulo (direto na coleta online), o processo é feito na Sefaz(mais uma semana)
IM é na prefeitura e leva mais 15 dias.
Alvará de funcionamento, bombeiros e etc ... mais uma semana em média.

Fazer tudo em 7 dias aqui é impossível...

E o preço cobrado é em torno de um salário minimo.

Alguém mais tem essa dificuldade? quanto ao tempo de abertura de empresas?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:33

Boa tarde,

Aqui no Rio, conseguimos fazer o processo inteiro, até o alvará, em até 10 a 12 dias. Quando dá tudo certo e o cliente tem pressa e faz as coisas rápido também.

Att.,

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 15:07

Aqui em MG quando a empresa não precisa de inscrição estadual, o processo fica pronto em uns 5 dias, quando necessitar de inscrição estadual desde que seja industria ou comercio atacadista leva uns 10 dias,

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.