x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.156

Empresa sem movimentação

Reinaldo Todd

Reinaldo Todd

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 9 anos Domingo | 5 outubro 2014 | 20:29

Olá caros!

Tenho um CNPJ em meu nome desde 2011. Eu mesmo com pouca ajuda de um amigo contador quem corri atrás dos papeis e abrir a empresa.

Tudo correto fiz CNPJ, Inscrição Estadual e inseri a empresa no Simples.

Nunca tive um contador para a empresa e nunca utilizei o CNPJ nem para comprar nem para vender nada, apenas tenho os papéis.

Quero estar em dia com os órgãos.

A pergunta é: Quanto será que terei de pagar de multas para regularizar a empresa, para estar tudo certinho?
Leva muito tempo?

Gostei muito do forum, não conhecia.
Obrigado desde já pela atenção.

Reinaldo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 06:12

Reinaldo Todd

Para saber a real situação da empresa você deverá se dirigir a uma agência da Receita Federal munido do seu CNPJ efetuar um agendamento online para fazer uma consulta de situação fiscal e cadastral tanto na parte federal quanto previdenciária que também é na mesma agência.

Portanto cada declaração em aberto gerará uma multa que pode variar dependendo do regime de tributação e outros pormenores. Somente depois disso é que deve procurar um contador para efetivar a regularização e também cobrará pelos serviços.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 17:15

Reinaldo Todd
Boa tarde

Além das recomendações já citadas neste tópico, sugiro que faça a leitura deste tópico (clique aqui) que aborda sobre a obrigatoriedade de envio da Defis, independente da condição da empresa, seja ela ativa ou inativa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.