x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.488

Trocar Contador Responsável Junto a SEFAZ-SP

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 14:00

Boa Tarde,

Tenho uma empresa RPA no estado de São Paulo.

Fui fazer a alteração do Contador responsavel junto a SEFAZ - SP e deu a seguinte mensagem.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO SEFAZ-SP

MOTIVO Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: Oculto


****Esta empresa não possui Certificado Digital tenho procuração na Receita para meu Certificado, assinei com meu certificado e meu esta mensgem, ja assinei com a senha do posto fiscal da empresa e tambem nada de aeitar.

Alguem poderia me ajudar.







PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:34

Bom dia Luis.

A partir de 01/04 a SEFAZ obrigou as empresas RPA e optantes pelo Simples com obrigatoriedade de emissão de NF-e a utilizarem certificados digitais próprios (e-CPF do sócio/titular ou e-CNPJ) ou do contabilista vinculado ao CADESP para assinatura do DBE. Veja este guia publicado pela SEFAZ/SP. Talvez este tópico também lhe ajude.

Qualquer dúvida volte a postar.

Att.

Att.

Marcos Braga
GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:27

Ola Marcos, estou enfrentando este mesmo problema, nao consigo mandar uma DBE com o certificado do contador. Volta dizendo que o contador nao é vinculado na Sefaz.

Pesquisando, existe uma portaria :

(Artigo acrescentado pela Portaria CAT Nº 134 DE 18/12/2013):
Art. 16. O detentor do e-CNPJ ou do e-CPF poderá outorgar procuração eletrônica, com prazo de validade indeterminado, a outro e-CNPJ ou e-CPF para a prática de atos cadastrais, sendo o outorgante responsável pelos atos praticados pelo outorgado.

Por que volta com o este erro?

Obs: a empresa nao tem CD.

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:29

Boa tarde a todos!

Boa tarde, se a resposta do colega Bruno Satake estiver correta, (sou de MG e isso não tem aki), pergunto:

Será que ninguém ainda viu que esse Certificado Digital é um ROUBO?

Para mim a SERASA está comunada com o Governo ou os órgãos dele, porque é inadmissível voce ter um Cert.Digital para usar num determinado orgão (RF) e ter que adquirir outro para a SEFAZ.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcos Assunção

Marcos Assunção

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:36

passei por este caso a 3 meses atras,

unicas soluções possiveis

1 - Comprar um E-cpf que é mais barato, aquele q vai direto na maquina, apenas para desvincular o antigo contador da empresa junto ao posto fiscal ( fazendo dbe de alteração de contador, excluindo o antigo e incluindo o novo)

2 - Pedir para o ex-contador enviar uma dbe solicitando a retirada dele como contador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.