x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.734

Integração de Capital social de empresario individual

jose willys

Jose Willys

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 18:13


Boa Tarde Pessoal,


- Estou no processo de transformação de empresario individual para uma de sociedade empresarial, mais no momento de fazer a alteração ha Junta Comercial do Amazonas, indeferiu o processo devido o capital da empresa empresario individual ter sido integralizado através de um imóvel (terreno).
- O assessor da Junta Comercial questionou que não podia uma empresa desse tipo integralizar seu capital com imóvel, ela teria de ter sido integralizado somente em especie, pós o requerimento empresarial não tem nenhum campo especifico para uma integralização de capital através de imóvel.
- Então a dúvida é pode ou não pode? alguém pode um esclarecer se realmente não posso integralizar um capital de uma empresa empresario individual com um imóvel ?

Observação: ( a empresa já é registrada na Junta com o capital referente ao valor do imóvel ).

Desde agradeço atenção, fico no aguardo de uma solução.

Att.

José Willys

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 20:52

Não tenho conhecimento de normas ou leis que impeçam a integralização de capital em empresas individuais. A única exigência feita para todos os casos é que haja a anuência do cônjuge.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.