x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.602

Processo em Exigencia

MAURICIO B. A. FREITAS

Mauricio B. A. Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 01:12

Caros, dei uma entrada em um processo de alteração na junta comercial, porem o processo esta em exigência. No contrato social o nome empresarial faltou o ME. neste caso bastaria retificar o contrato? a data do contrato seria a mesma? o teria que ser uma data após a exigência? após feitos as alterações preciso voltar na junta, sendo assim precisara de uma nova capo do processo, mesmo que o processo seja o mesmo?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 07:31

Bom dia Maurício,

O Contrato pode ser o mesmo, apenas insira a partícula de porte ME aonde aparece o nome empresarial.

Não é possível retificar o contrato, o mesmo voltou com exigência e não foi registrado deferido.

Lembrando que é preciso fazer todo trâmite do cadastro web de novo e atente-se aos campos que você não precisa digitar ME, apenas selecionar essa opção (Microempresa) em campo pré-estabelecido no cadastro web.

OBS: Esse é o procedimento aqui na Junta de SP, na BA, acredito ser a mesma coisa, porém é interessante verificar as particularidades.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MAURICIO B. A. FREITAS

Mauricio B. A. Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:23

Agradeço fraternalmente a Cristina e ao Fernando pelas nobres colaborações. Aqui na Bahia, acredito que relamente não precisara dar entranda no novo processo bastantado apenas cumprir as exigencias. Só fiquei na duvída se ao corrigir o novo contrato social, deixa a mesma data do contrato que apresentou exigencias. Mas permaneci com a mesma dat de assinatura do contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.