x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.197

Cancelamento e enviou de nova DBE

Luiz Guilherme Ramos

Luiz Guilherme Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:07

BOA TARDE!

Fiz o pedido de DBE, o mesmo foi aprovado, ok. Quando fui fazer o requerimento eletrônio (JUCESC), constatei um erro de digitação no endereço.
Emiti uma nova DBE, e pedi o cancelamento da 1ª.
A DBE que pedi o cancelamento, foi cancelada. Porém, a segunda, não foi processada.. aparecendo a seguinte msg "Encontra-se em análise uma solicitação de inscrição de matriz com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = Oculto - Oculto5 )"
O código de acesso, é o mesmo que eu já pedi o cancelamento e o mesmo foi diferido.
A 1ª DBE, foi cancelada em 10/10. E a 2ª, foi enviada 9/10.
Achei que esse pudesse ter sido o erro, ter enviado e depois ter feito o pedido de cancelamento, então tentei cancelar a 2ª DBE, e também não consegui.
Já aconteceu isso com alguém?
Att,

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:29

Boa tarde Luiz Guilherme,

Provavelmente, você não conseguiu cancelar o 1º DBE, pois já se encontrava em análise.

Sobre o 2º, você não irá conseguir cancelar, pois o mesmo foi cancelado, pela própria RFB, no momento em que foi constatado a existência de outro.

Att,

Eric Pereira

Luiz Guilherme Ramos

Luiz Guilherme Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:37

Eric, a primeira foi cancelada em 10/10.

[08/10/2014 - 16:31:21]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[08/10/2014 - 16:31:21]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[10/10/2014 - 09:48:42]
RFB
Solicitação cancelada a pedido do contribuinte.

Por isso achei estranho.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:28

Leva as DBEs no atendimento da receita. Ou então tenta novamente cancelar as duas e reenviar uma nova DBE (Apenas depois de ter certeza do cancelamento das duas) se não der certo leva na receita.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:34

Tente cancelar todos os DBE's. Mesmo que ja tenha feito o pedido. E o refaça.

Acredito que, como o segundo DBE foi feito com uma data anterior do cancelamento do 1º, o sistema da RFB falhou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.