x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 768

Alteração CNPJ

GILBERTO SEBASTIAO CASSIMIRO

Gilberto Sebastiao Cassimiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:04

Senhores,

Bom dia!

Estou com um problema que parece não ter solução, estou fazendo uma alteração contratual, mas o meu grande dilema está sendo a alteração do CNPJ, acredito já ter feito de tudo, mas nada funciona. O que está acontecendo é o seguinte:

Estou fazendo a alteração de nº 2, onde apenas um sócio continuará na empresa, pelo que entendi a 1ª alteração não foi alterada no CNPJ, mas quando tento fazer tal alteração o programa me retorna com erro dizendo que o responsável pelo CNPJ não consta no Quadro de Sócios.
Como pode uma pessoa ser sócia e responsável pelo CNPJ e não constar no QSA?

Se alguém souber como isso é possível e se tiverem uma explicação para resolver tal situação peço que me ajudem, pois já fiz quase tudo tentando alterar e nada dá certo.

Desde já agradeço a todos que puderem e quiserem me ajudar.



Kerlley Lopes da Silva

Kerlley Lopes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:28

Bom dia Gilbert,

Se você tiver acesso ao Certificado Digital da empresa, peça um relatório do quadro societário que consta da RFB.

Tive um problema semelhante e depois que consultei consegui fazer as alterações.
A DBE nova deve constar todos os sócios (que estão saindo e chegando ou permanecendo) na sociedade, com as devidas alterações.

Att.

Kerlley Lopes
Contabilista
Goiânia - GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.