x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.734

Cristiano B. da Costa

Cristiano B. da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 13:47

Boa tarde!

Fiz a baixa de uma empresa na junta comercial do Maranhão, depois organizei a documentação e encaminhei a Receita Federa daquele Estado.
Bom o pedido foi indeferido e o CNPJ suspenso.
Contudo ficou a seguinte situação.
BAIXA INDEFERIDA PELA RFB E AGUARDANDO ANALISE DO CONVENENTE .
Esta situação já esta desta forma a mais de um ano, eu não consigo cancelar o pedido, nem enviar outro.

Alguém já passou por esta situação e encontrou alguma solução?

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:01

Cristiano B. da Costa o CONVENENTE que se refere é a receita estadual, você deve se dirigir ao posto de atendimento da receita federal para solicitar informações a respeito desse processo.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:28

Boa Tarde!!!

" Pegando " o gancho, fui entregar os documentos de baixa na receita, porem fui informado que preciso fazer agendamento para este fim, faço todo caminho ate o portal de agendamento, porem quando vou tentar agendar nao encontro esta opção de baixa ou semelhante... alguem poderia me ajudar!!


Obrigado

Cristiano B. da Costa

Cristiano B. da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:28

Boa tarde!

Na hora de fazer o agendamento.
Você pode ir na opção Cadastro
CNPJ cancelamento a pedido

Ou pode enviar a documentação pelos correios pois as vezes é difícil conseguir senhas, aqui em Brasilia, em Goias, no Espirito Santo e Maranhão funciona desta forma, não sei se em São Paulo a RFB aceita recepcionar documentos enviados pelos correios.

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:52

Concordo plenamente com o Sr. Cristiano B. da Costa, só aproveitando o gancho você pode agendar e escolher:

- Unidade de atendimento:CNPJ-PLANTÃO-CAC
- CADASTROS
- CNPJ CANCELAMENTO A PEDIDO

O mesmo é no Tatuapé.

E aproveita que tem senha para este serviço neste momento abraços

Joao Vitor F. Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.