x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.851

CNP Mei cancelado na RFB e Registro Ativo na Jucerja.

Rodrigo Domingues

Rodrigo Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 12:33

Boa Tarde a todos,

Antes de tudo, me desculpem se a sala escolhida for incorreta para este assunto.

Possuo ou Possuía um CNPJ MEI, porém segundo a receita informou que a baixa foi dada pela prefeitura por motivo do alvará ter sido tirado 2 anos após o período determinado pelo MEI ( até 6Meses), sendo assim corri atrás e pedi a reativação do registro pela prefeitura junto a JUCERJA onde enviei o pedido por e-mail e após alguns dias o registro da empresa já se encontra ativo.

O que me causa estranheza é que na Receita Federal meu CNPJ consta como Baixada, porém não encontrei nada a respeito de como fazer para atualizar os dados junto a RFB pois para isso é necessário agendamento, mas no site não achei nada relacionado a meu problema e fora isso o que causa mais estranheza ainda é o fato de eu estar pagando o DAS mês a mês normalmente, continuo emitindo NF Carioca normalmente e a prefeitura diz que meu Alvará definitivo que tirei após derem baixa (dizem que deferiram o alvará pois o sistema não constava a baixa ainda) continua valendo.

Liguei no Sebrae e não sabem informar, Liguei na Jucerja e a parte deles já fizeram tanto que o registro está ativo, mas na Receita Federal que é onde preciso resolver não tenho como agendar e nem informações por e-mail e telefone.

Ontem estava preenchendo o formulário do MEI mas na hora de finalizar desisti por não ter certeza se me daria problemas futuros já que meu CNPJ não existe mais, porém o DAS continua sendo pago e sem saber se estou jogando dinheiro fora.

Alguém poderia me orientar a respeito deste problema?

Obrigado a todos.
Rodrigo.

Rodrigo Domingues
Jagguars Informática
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 14:12

Rodrigo

Pode me informar o CNPJ para eu efetuar uma consulta ?

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 07:03

Olha sua empresa foi removida por ato administrativo, provavelmente irregularidades encontradas pela Receita, recomendo que vá até uma agência da Receita Federal munido da sua documentação para saber o motivo do ato.

CNPJ : 14.471.652/0001-19
Nome Empresarial : RODRIGO DOMINGUES Oculto

Situação Atual

Situação no Simples Nacional : NÃO optante pelo Simples Nacional

Situação no SIMEI: NÃO optante pelo SIMEI

Períodos Anteriores

Opções pelo Simples Nacional em Períodos Anteriores
Data Inicial Data Final Detalhamento
17/10/2011 15/08/2013 Excluída por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil

Períodos de Opções Anteriores no SIMEI
Data Inicial Data Final Detalhamento
17/10/2011 15/08/2013 Desenquadrada por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Rodrigo Domingues

Rodrigo Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:54

Bom Dia Phillipe,

Acabo de chegar da Receita Federal sem agendamento mesmo.

Fui orientado e recebi um papel contendo os procedimentos para agendamento via internet.

Terei de agendar na internet " Processo de Tributos " interno Protocolado.

Depois é ir no dia agendado e entregar a documentação e acredito que irão verificar meus dados se devo algo a receita federal (apesar que o DAS pago todo mês e fui orientado a continuar pagando) e depois aguardar pelo site a atualização dos dados para ativação.

Espero que fique apenas nisso, pois a dor de cabeça está grande.


Mudando de assunto:

Saberia me informar se após resolver o MEI, se valeria a pena mudar para ME?

Att.

Rodrigo Domingues
Jagguars Informática

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.