x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 828

Desenvolvimento de APP - Games

Luciano Wanderley

Luciano Wanderley

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 19:28

Minha história é a seguinte.
- Desenvolvo games e eles são comercializados na Apple Store. São Games que podem ser baixados e utilizados por qualquer pessoa, que pagam para serem baixados.
- Atualmente minha empresa está classificada como MEI prestadora de serviço e atuo num escritório de coworking onde eu tenho um custo muito menor do alugar uma sala só pra mim.
- Ao regularizar o contrato social da minha empresa, a junta comercial diz que devo alterar para comércio e que eu devo sair de onde estou para ter local um próprio para comércio.
- Não gostaria de sair de onde estou, mas tenho que regularizar minha empresa.

A minha dúvida é:
- Produzir Games, e deixa-los na Apple Store para serem comercializados é um serviço ou comércio?
- Se eu alterar para comércio, porque não posso continuar onde estou trabalhando (como desenvolvedor), visto que não preciso de estoque, nem de prateleiras nem de atendimento a cliente de balcão?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 06:10

- Produzir Games, e deixa-los na Apple Store para serem comercializados é um serviço ou comércio?

R - A atividade é serviços e pode ser usado esse cnae - Subclasse 6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o desenvolvimento de sistemas para atender às necessidades do cliente, ou seja, as atividades voltadas para a definição dos módulos, especificações funcionais internas, tipos de relatórios e testes de avaliação do desempenho
- a programação com o uso de ferramentas e de linguagens de programação
- o fornecimento de documentação de programas de computador desenvolvidos sob encomenda
- o desenho de páginas para a internet (web design)
- o desenvolvimento de projetos e modelagem de banco de dados sob encomenda



- Se eu alterar para comércio, porque não posso continuar onde estou trabalhando (como desenvolvedor), visto que não preciso de estoque, nem de prateleiras nem de atendimento a cliente de balcão?

R - Poderá, mais terá de desmembrar o IPTU para poder gerar o alvará de funcionamento, ou como trabalha em coworking gerar uma CX Postal para diferenciar sua empresa das outras.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.