x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 523

baixa de filial

MANOEL MAURILO TORRES

Manoel Maurilo Torres

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 20:21

boa noite pessoal - estou fazendo uma baixa de filial de uma empresa limitada de lucro real, a situação é o seguinte: 1) Foi feito um ato para alteração do endereço da matriz para um novo endereço e o encerramento das duas filiais , quem elaborou a alteração, no artigo que consta a alteração de endereço da matriz consta também o encerramento das filiais, só que, não de forma correta como determina as instruções de elaboração de distrato que é a qualificação da sociedade distratada "NIRE, razão social, CNPJ e endereço" a pessoa colocou apenas "encerramento de filial", o posto fiscal deu indeferido o meu pedido, nesse caso, pergunto - eu posso fazer um adendo desse ato corrigindo esse artigo? se caso não for possível o que poderá ser feito?
















João Carlos Lara

João Carlos Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Perito(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 20:25

Caro Manuel.

O que deve ser feito são as cláusulas de alteração de endereço e baixa de filiais, separadas.
Na cláusula de extinção da filial, deve ser inserido CNPJ e NIRE da filial, além de completa qualificação da respectiva filial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.