x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 477

Baixa de empresa

SHEILA SILVA

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 13:52

boa tarde,
tinha uma empresa em meu nome, sai da sociedade antes mesmo que a loja fosse aberta, porém a contadora fez a alteração na junta comercial e não na receita federal, eu consegui os documentos na junta de Florianópolis, a loja já faz mais de 5 anos que fechou, não tenho mais contato com os sócios, moram em São Paulo e eu no Rio Grande do Sul, Alguém sabe me dizer se consigo tirar meu nome da recita com esta alteração contratual que teve na junta comercial? Sendo que não tenho mais contato com a outra sócia e a outra pessoa para quem passe minha parte.

Obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 14:34

Sheila Silva

Só conseguirá se o sócio-administrador assinar e reconhecer firma em cartório do DBE, caso não tenha mais contato poderá solicitar uma alteração de oficio na Receita Federal informando a situação e anexando a documentação que passou pela Junta. Poderá solicitar a certidão simplificada e a de inteiro teor.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SHEILA SILVA

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:09

Eu sou sócia administradora, será que consigo dar baixa na empresa, ela também é sócia administradora, na verdade quero tirar meu nome da receita por que, por q a alteração contratual foi feita na junta, lá eu não estou mais como sócia somente na receita que ainda consta como sócia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.