x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.323

Abertura de empresa: prestação de serviços e comércio

Felipe Gonçalves de Souza

Felipe Gonçalves de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:14

Olá, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Vou iniciar um negócio de franquia na prestação de serviços, e futuramente pretendo efetuar vendas também.
Nesse caso, terei 1 pessoal como sócio. A dúvida é saber qual a melhor opção pra começar, abrindo uma MEI ou ME (Micro Empresa)?
Além disso, quais despesas/custos com a ME? E no caso da MEI, além dos custos fixos, conforme informado no portal do empreendedor, quais custos para manter um funcionário?
Agradeço a quem puder me ajudar.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:23

Felipe Gonçalves de Souz,
O MEI é hoje sem sombra de dúvidas a forma mais barata em relação a manutenção de uma empresa.
Para sua escolha você deve levar em consideração a atividade que irá exercer e o faturamento , pois o Mei tem algumas restrições no que diz respeito.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Felipe Gonçalves de Souza

Felipe Gonçalves de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:33

Felipe Moura, acredito que inicialmente seria a melhor opção pra mim, mas penso também na questão de sociedade da empresa, pois terei 1 sócio. Mas a dúvida mesmo é quanto aos custos e gastos mensais para manter a empresa no regime ME.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:50

Felipe Gonçalves de Souza,
ME não é um regime e sim uma classificação, se for optar pelo simples nacional com relação as alíquotas veja as tabelas, pois vai depender do faturamento, em relação a honorários vai depender de sua região e também do contador, os encargos trabalhistas vai depender do salário de seus funcionários.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.