x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.429

2 Empresas no mesmo local

Wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Sábado | 25 outubro 2014 | 00:44

A situação é a seguinte.

Eu tenho uma empresa que vive única e exclusivamente da atividade citada em meu alvará, Estacionamento de veículos .
Este estacionamento funciona a noite, ele é específico de uma casa noturna, é todo regularizado nesta função e só funciona a noite.
Pois bem, de frente, porta a porta tem uma transportadora de veículos de nome Maringá transportes, só para constar moro na cidade de Franca/SP.
Essa transportadora já funcionou muito tempo de portões aberto como estacionamento mas estacionamento clandestino, no entanto já foi altuada por isso levando uma multa da prefeitura por desacato a ordem de cessar as atividades clandestinas, isso em 2012.

Quando foi dia 18/10/2014 ela voltou a abrir, e ela me atrapalha muito, cobram metade do meu preço, como não precisam como eles mesmo falam eles fazem isso para ver se eu fecho as portas como eles mesmo sabem minha única fonte de renda é meu negócio.
Assim que abriram fomos atrás do site da receita federal consultar o CNPJ deles que é 78.384.674/0017-91 este é o CNPJ da Maringá transportes
No site da receita federal não constava alteração em nada então procuramos a prefeitura, mas lá, eles me deram um documento com outro CNPJ e Outro nome DPMIL Transportes CNPJ 18.355.998/0001-02, no documnto em questão está expecificados as mesmas funcções da outra empresa no mesmo local, Maringá Transportes, mas com o acréscimo de Estacionamento de veículos.

Eu jurava até este dia que eles voltaram a abrir que não tinha como ter 2 empresas no mesmo local, somente prédios e salas.
Dai eu gostaria de pedir para algum intendido olhar o caso pra mim e me dar uma luz, pois essa gente ganancioza só está fazendo isso para me prejudicar, como sempre foi.

No local está constando 2 transportadora com os mesmos fim, só retirando que o 2 CNPJ DPMIL que incluiu a atividade Estacionamento de veículo.
A pessoa responsável por esta transportadora só fez essa manobra pois o alvará que ele tem, o nome maringá não é dele, ele é simplesmente o gerente e para mecher nas papeladas da firma somente a Matriz, por isso ele fez dessa forma.
Então, tuo explicadinho gostaria de saber se essas 2 empresas podem funcionar juntas, as 2 estão ativas no site da receita federal.

Outra coisa, gostaria se alguém pudesse me auxiliar, em encontar a seguradora geral da maringá transportes.
Desde já agradeço...

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 26 outubro 2014 | 14:19

Você precisa conferir na Prefeitura se as duas empresas tem alvará de localização para essas atividades e com endereço neste mesmo local onde funcionam. Quem determina ou não se pode funcionar 2 ou mais empresas no mesmo local é a prefeitura, que tem competência para emitir os respectivos alvarás. Se a prefeitura autorizar, pode funcionar tantas empresas quanto forem autorizadas. Mas faça a consulta, verifique se tem alvarás e confirme as atividades.

APARECIDA MOTA
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 26 outubro 2014 | 21:27

Olá wesley,
Sim, conforme a colega Aparecida já descreveu, a permissão ou proibição vem da prefeitura, assim cabe efetuar uma consulta perante a prefeitura municipal, não havendo indeferimento as atividade podem ser exercidas em paralelo sem maiores problemas.
Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.