x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 972

Vacancia Para uma empresa que comprou ativo de outra no mesm

Eduardo Dias

Eduardo Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 11:20

Preciso abrir uma empresa que vai substituir outra no mesmo endereço, com o mesmo ramo de atividade.

Porém ao dar entrada na DBE, deu VACANCIA.. Até ai tudo bem.

Minha duvida é, como vou vender o ativo da antiga empresa, para a nova, com emissão de nota, se eu fizer a carta de VACANCIA. Já que com isso, a empresa antiga fica Suspensa para emissão de notas eletronicas.

Obrigado

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:44

Eduardo, boa tarde.

Para a baixa deste ativo é necessário emissão da nota fiscal para a nova empresa, então faça este procedimento antes de encerra-la.
A declaração de vacância é para liberar a I.E da nova empresa, pois na SEFAZ consta empresa no mesmo local.

att.

André Luis

Eduardo Dias

Eduardo Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:59

Olá André, boa tarde,

Obrigado pela resposta.
A empresa nova, ainda não tem cnpj por conta da Vacancia.
Se entrar com a Vacancia a empresa antiga, ficará bloqueada para emissão de nota?

Daí não vou conseguir emitir a nota.

Ou tem algum caso especifico para esta situação?

att

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 15:40

Eduardo.

Faz primeiramente a emissão da nota fiscal com a transferência do ativo, e depois apresenta os documentos no PFC, incluindo a declaração de vacância, tendo em vista que a partir deste momento a empresa provavelmente terá sua inscrição estadual inapta.

att.

André Luis

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 11:20

Bom dia,

Estou abrindo uma empresa na qual o endereço que informei possui uma outra empresa ativa, eu gostaria de fazer um carta de vacância para apresentar ao posto fiscal, alguém tem algum modelo? E qual será as consequências para esta empresa já ativa no endereço?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.