x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.958

Abrir uma nova empresa, com restrição em um CNPJ

LIVIA ROCHA

Livia Rocha

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 12:11

Bom dia,

Estou precisando de uma orientação!
Tenho uma empresa que está com restrições, tanto de fornecedor quanto impostos. Gostaria de saber se consigo abrir uma nova empresa, e qual seria a melhor opção, pois não estou conseguindo quitar tudo de uma só vez e também não consigo credito em banco.
Minha ideia seria abrir uma nova empresa, conseguir credito e efetuar os pagamentos atrasados!
Será que alguém pode me ajudar???

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:01

Lívia, você poderá abrir uma nova empresa desde que tenha novos sócios, caso esteja em seu nome terá que abrir com outro responsável, só precisa ver na sua cidade se a Prefeitura autoriza 2 empresas no mesmo local, pois cada Prefeitura tem a sua legislação.

Grasyele Nobre
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:23

Olá Lívia. Como a colega Grasyele orientou. Se você tiver uma empresa no Simples Nacional Empresária você não conseguirá abir uma nova empresa Empresária. Agora se você abrir uma sociedade poderá perfeitamente. Lembrando que deverá ir a Prefeitura de sua cidade para ver se pode abrir no mesmo endereço.

Carlos Oreques Fonseca

Carlos Oreques Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:27


Boa tarde Lívia,

Acredito que não sejam as melhores opções. Terás dificuldade em abrir uma nova empresa, principalmente pelo débitos de tributos, custos oriundos do trâmite de documentação para abertura de uma nova empresa, além de uma dificuldade grande de obter crédito junto as Instituições Financeiras, mesmo que possua CNPJ e sócios diferentes.

As Instituições analisam patrimônio, faturamento, renda dos sócios, enfim, uma série de documentos que no início seria difícil de conseguir.

Pensa em outra solução ..... Talvez solicitar um empréstimo para algum amigo.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.