x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.888

Integralizaçao de capital com estoque de socios

Maria Juliana de Castro

Maria Juliana de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:47

Boa tarde,

Estou criando uma Empresa (Lucro presumido) para investimento. Contudo vamos fazer a integralização do Capital com o estoque de uma das empresas sócias. Essa empresa sócia tem 200.000,00 de imoveis em estoque, onde repassara todos eles para essa empresa. Minha dúvida é como estou integralizando dos estoques da Empresa Sócia entende-se que seria uma venda havendo a receita de venda?

Maria Juliana de Castro

Maria Juliana de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:13

Sim, o sócio esta pegando seu estoque com 15 lotes para integralizar o capital dessa nova empresa, a atividade dessa nova empresa sera de investimento em outras empresa, uma vez que não pode ser de compra e venda de imóvel se não incidiria o ITBI.

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:38

Não é uma venda pode ficar tranquila, deve ser feita a integralização normalmente, pois você tem a opção de integralizar o capital com dinheiro, bens e o capital ainda pode ser a integralizar no futuro.

Lembrando que desde que a empresa seja sócia da outra que irar ser constituída.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.