x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 769

Mudança de endereço

SUELI

Sueli

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:25

Boa tarde

Abri uma empresa no ano de 2012, porém não dei continuidade e não tirei I.M. e nem talão de notas, mas ela já tem CNPJ e I.E.Agora resolvi começar a trabalhar com esta empresa, entrei em contato com o contador que deu entrada na época, ele me pediu os documentos. O fato é que já faz cinquenta que eu levei a documentação e até agora não consta a mudança. Demora tanto assim mesmo? Ou por eu não ter aberto de uma vez complicou as coisas? Devo procurar outro contador? Por favor me ajudem pois preciso abrir conta bancária e a empresa já esta em funcionamento.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:46

Sueli
Não tenho conhecimento da legislação de sua Cidade, mas 50 Dias no mínimo ele deveria apresentar alguma exigência , protocolos etc...prefiro não julgar sem antes saber o fato ocorrido.
Aconselho você procurar ele e exigir algum documento provando a solicitação da I.M
Até

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:52

Bom dia,

Conforme bem colocado pelo nosso colega Marcelo, é complicado julgar sem conhecer as especificidades do município em relação ao assunto.

Aqui em Jundiaí-SP os processos são atendidos relativamente rápidos, não necessariamente as inscrições municipais saem de maneira ágil, mas sempre são feitas exigências e colocações no processo no decorrer de um curto espaço de tempo.

O ideal é verificar com o contador em que ponto está realmente a situação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:46

Boa tarde Sueli,

Sabemos que quanto mais próximos do final do ano, mais demorados ficam os prazos em órgãos públicos, principalmente em São Paulo.
O prazo médio da alteração é de cerca de 03 dias na Junta Comercial e Receita, com um processo sem exigência. Na Prefeitura o prazo é de 02 dias somente...
Se não teve um parecer, deve cobra-lo quanto ao protocolo de alteração da Junta Comercial e se esta já foi feita, o agendamento junto a Prefeitura.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.