x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 769

Mudança de endereço

SUELI

Sueli

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:25

Boa tarde

Abri uma empresa no ano de 2012, porém não dei continuidade e não tirei I.M. e nem talão de notas, mas ela já tem CNPJ e I.E.Agora resolvi começar a trabalhar com esta empresa, entrei em contato com o contador que deu entrada na época, ele me pediu os documentos. O fato é que já faz cinquenta que eu levei a documentação e até agora não consta a mudança. Demora tanto assim mesmo? Ou por eu não ter aberto de uma vez complicou as coisas? Devo procurar outro contador? Por favor me ajudem pois preciso abrir conta bancária e a empresa já esta em funcionamento.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:46

Sueli
Não tenho conhecimento da legislação de sua Cidade, mas 50 Dias no mínimo ele deveria apresentar alguma exigência , protocolos etc...prefiro não julgar sem antes saber o fato ocorrido.
Aconselho você procurar ele e exigir algum documento provando a solicitação da I.M
Até

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:52

Bom dia,

Conforme bem colocado pelo nosso colega Marcelo, é complicado julgar sem conhecer as especificidades do município em relação ao assunto.

Aqui em Jundiaí-SP os processos são atendidos relativamente rápidos, não necessariamente as inscrições municipais saem de maneira ágil, mas sempre são feitas exigências e colocações no processo no decorrer de um curto espaço de tempo.

O ideal é verificar com o contador em que ponto está realmente a situação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:46

Boa tarde Sueli,