x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 538

Autuação do Conselho Regional de Contabilidade - MG

CARLOS ALEXANDRE

Carlos Alexandre

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:01

Boa tarde, Amigos

Preciso de vosso auxilio, na elucidação de uma autuação que estou sofrendo.

Realizei em meados de agosto de 2014, a inscrição de minha esposa como MEI, somos graduados em Ciências Contábeis, porém na ocasião ainda não exercemos a profissão, visto que ainda desempenhamos outros papeis.

Minha esposa não trabalha, mas afim de regularizar o INSS e estar protegida, incluímos ela como MEI, onde colocamos a atividade principal como Contador, além de outros atividades secundarias de vendas de suvenires, bijuterias e artesanatos...

Acontece que recebemos essa semana uma autuação do CRC sobre a alegação de que estamos exercendo uma função irregularmente sob pena de multa 2 a 10 salários mínimos...

Apenas incluímos a atividade para em um futuro exerça a função. pois em Setembro minha esposa iria realizar a prova do CRC para obter o registro e assim regularizar. Mas por força maior não pode comparecer, e realizar a prova;

Preciso de ajuda, orientação para resolver esta questão;;; segundo consta na autuação temos 30 dias para nos defender.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:23

Altere as atividades de seu MEI retirando as atividades secundárias e envie na resposta de sua autuação que eram atividades que não estavam sendo movimentadas.

Esta alteração é online e não tem custos, faça isso o quanto antes e envie o Certificado de Condição de Microempreender Individual e o CNPJ atualizado.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.