x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 875

Solicitação de primeiro CNPJ de Condôminio

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:09

Boa tarde,

Estou com uma situação atípica, a primeira sindica que foi eleita a dois meses abandonou o condomínio e mudou para outra cidade, precisamos criar o Primeiro CNPJ do condomínio, qual é o procedimento, lembrando que o prédio já tem um novo sindico eleito?

Até fizemos uma solicitação via DBE e eles informaram que o segundo não tem poderes de administrador!

O que eu faço?

tenho que fazer uma DBE com a primeira sindica e depois que sair fazer uma nova constando a alteração?

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:33

Precisará alterar por meio do estatuto o sindico responsável (estatuto inicial consta o sindico que saiu daí o erro na Receita Federal).

Após alterar por meio de assembleia com condôminos enviará o DBE informando a Receita o novo sindico e eles solicitarão o envio da ata da Assembleia onde foi eleito o novo sindico.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:42

Obrigado, já temos a nova ata e a carta de renuncia da antiga, vamos então enviar novamente e enviar uma carta explicando....

Tem horas que tem que mandar tudo mastigado para os Analistas da Receita.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.