x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.085

baixa de empresa

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:30

Ola meus caros colegas.

estou com um cliente que esta com a empresa desde 1994 aberta e sem movimento, e agora ele esta querendo baixar, mais não consegui localizar um sócio e o endereço onde a empresa era estabelecida a numeração foi alterada, não existe mais esta numeração na avenida que a empresa era estabelecida.
A inscrição estadual não foi cassada, apenas inapta por presunção de inatividade, como faço para ativa esta inscrição. para que assim eu possa esta enviando o pgd

Não existe mais nenhuma pendencia no cnpj

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:06

Thiago, cada Posto Fiscal tem sua forma de trabalho, aconselho você procurar o posto fiscal de sua jurisdição e tirar a duvida, aqui eu faço da seguinte forma, entrego as GIAS do período que a empresa ficou inapta em seguida transmito 601 e 604 que nada mais é que baixa da IE e nova IE, anexo os documentos e protocolo, esse tramite leva até 2 meses para ser analisado pelo Posto Fiscal.

Grasyele Nobre
FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 14:32

Prezados,

Tenho uma empresa como empreendedor individual e nunca houve movimentação. Quais são os passos para dar baixa na jucesp, prefeitura, INSS e RFB (CNPJ) ?
Poderiam me orientar?

Obrigado.
Fernando Leonardo

Fernando Cesar Leonardo
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:58

Bom dia a todos!
Eu tenho uma empresa de representação comercial e preciso dar baixa na mesma, já que não a movimento a 3 anos.
Ela é uma sociedade empresaria, não tem inscrição estadual, apenas municipal, pois só emitia Nf de Serviços e estava no lucro presumido.
Tenho que entregar alguma declaração fora a de Inatividade que já entreguei.
Como faço para baixa-la???


Agradeço antecipadamente

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.