x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 38.929

Tirar a empresa do meu nome

Nathalia Ferreira

Nathalia Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 19:55

Boa noite !

Meu pai é dono de uma empresa,e quando fiz 18 anos ele me fez assinar muitos papeis falando que era assim mesmo porque quando se faz 18 anos ele tinha que passar algumas coisas para o meu nome. Perguntei a um advogado amigo dele e ele me confirmou a mesma coisa. assinei ...
Depois de uns tempos fui começando a entender o que era aquilo. e toda vez que eu pedia ele para tirar meu nome ele me ameaçava.

Hoje tenho 24 anos e preciso tirar meu nome dessa empresa eu tenho 50 % e uma outra pessoa que eu não conheço tem 50%. Já pedi meu pai para tirar mas ele continua negando e me ameaçando. Gostaria de saber como faço para tirar o meu nome dessa empresa sem precisar dele ou sem precisar procurar a outra pessoa ?

No contrato o meu endereço esta outro então eu não sei se recebo algum tipo de notificação. o CNPJ é : 10.202.553/0001-80

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:59

Bom dia,

Nathalia, complicado sua situação pois para sair da sociedade tem que constar na alteração as assinaturas de todos os sócios, aconselho você entrar em contato com um advogado e pedir orientação, pois sei que através de processo judicial isso é possível.

Grasyele Nobre
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:00

Nathalia Ferreira

Somente com advogado. Procure um de sua confiança e explique o caso.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:51

Nathalia,

Conforme dito pelos colegas acima, para que tudo ocorra normalmente em uma alteração de Quadro Societário, serão necessárias as assinaturas de todos os participantes.

No seu caso, realmente, o mais adequado é buscar um advogado e explicar sua situação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 07:49

Amiga Nathalia.

Procure um Advogado, conforme informaram os companheiros acima. No entanto esse advogado, deve pedir a Intervenção Judicial na Empresa. Traduzindo: Assuma a parte de sua responsabilidade na Empresa, se não souber como fazer, o Advogado pedirá ao Juiz a nomeação de um interventor, que poderá ser uma pessoa de sua confiança total. Faça as auditorias pertinentes na empresa e penalize sem piedade as irregularidades que encontrar. Nessa altura do processo seu Pai não terá mais poder algum sobre a empresa, estará fora dos negócios e não poderá mais interferir. Ele não terá como questionar nada judicialmente, pois não é parte integrante da Empresa. Qualquer intervenção que ele procurar fazer, somente o incriminará mais. Atenção: o outro sócio proprietário dos outros 50% não é seu amigo. Você terá que negociar com ele sua saída da empresa, pois ele terá que inclusive lhe pagar pelos seus 50% ( Cinquenta por cento ). O seu advogado saberá como cobrar isso dele. No Contrato social da empresa consta como proceder no caso da saída de um sócio. Mas lembre-se sempre, o outro sócio não é seu amigo e sim de seu Pai nos negócios efetuados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.