x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.410

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:26

Bom dia,

Alguém poderia me informar se o site da previdência não esta mais emitindo CND pois estou tentando já alguns dias e não estou conseguindo, me informaram que iria unificar as CNDS porém quando emito a CND pela Receita Federal não aparece nada sobre INSS, somente da seguinte forma "Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Divida Ativa da União".
Desde já agradeço.

Grasyele Nobre
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:43

Olá Grasyele Nobre de Sousa,


Realmente houve a unificação.

Pela minha pesquisa a emissão é no site abaixo:

Pessoa Jurídica

SITE


Pessoa Física

SITE

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:53

Pessoal,

Ainda neste assunto de CND PREVIDENCIARIA, efetuamos uma pesquisa ainda antiga porem existiam debitos em aberto, porem ja migrando para procuradoria e outros departamentos mais. eles dão um codigo do processo onde englobam valores meses. Ex: xx.xxx.xxx-x.

Me falaram na Receita que temos como pesquisa este numero, porem não sei ao certo onde devo verificaar. Alguem ja consultou por este numero de processo as dividas previdenciarias?

Obrigado.

Roberson.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:03

Grasyele Nobre de Sousa,


Na certifidão que tirei aparece "abrange inclusive as contribuições sociais previstas nas alíneas 'a' a 'd' do parágrafo único do art. 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991."


Será que é isso?

Recomendo ligar no INSS.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 22:01

Olá caros colegas,
Acredito que seja o paragrafo a seguir:

Esta certidão refere-se exclusivamente à situação do sujeito passivo no âmbito da RFB e da PGFN e abrange inclusive as contribuições sociais previstas nas alíneas 'a' a 'd' do parágrafo único do art. 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991.

Que descreve a situação perante a Previdência Social conforme já citou o colega?
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.