x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.908

Dono de empresa individual falecido!

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:57

Bom dia, Pessoal
Estou precisando muito de ajuda, estamos com um caso muito atípico.
Ocorre que a empresa é individual de posto de combustíveis que o dono faleceu, são 12 herdeiros e um deles foi nomeado com Certidão Judicial como inventariante.
Procedemos o pedido de alteração para o inventariante assinar pela empresa, mas não passou no Posto Fiscal exigindo certificado digital, o dono falecido não fez o certificado digital da empresa e agora não consigo emitir um certificado em nome do inventariante pois não passou a alteração.
Estamos desesperados, o que fazer nesse caso?
Muito obrigada!
Fabiana.

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 08:18

Bom dia, Mariana Trombeta
Muito obrigada pela informação, ainda não enviei a procuração para a Receita Federal, pois na nossa região entrei em contato com eles e desconhecem a procuração, mas tenho outro problema, como vou passar o PGD se não tenho o certificado digital?
As certificadoras não querem emitir o certificado para o procurador!
Você poderia me informar como você fez?
Att.
Fabiana.

Mariana Trombetta

Mariana Trombetta

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 09:11

Bom dia Fabiana,

A procuração eletrônica da receita federal é emitida direto pelo site da Receita, no link que encaminhei a você, ela vale igual a todos os poderes do certificado.
Empresas que não tem funcionários, simples nacional, não precisa de certificado...
Você irá emitir essa procuração, o procurador do inventario irá assinar em duas vias, com reconhecimento de firma, levar uma cópia autenticada da procuração, cópia autenticada do RG e CPF e depois você pode passar o PGD sem problemas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.