x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.074

Mudança de sede entre municípios

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:01

Boa tarde.
Uma empresa era do RJ e mudou para Saquarema com quase todos os trâmites legais. A única coisa que não foi feita foi a alteração no Município de RJ e agora está querendo voltar para o RJ motivado pelo Simples. Pergunto: Terá algum problema o fato de não ter feito no âmbito municipal a alteração?
Desde já os meus agradecimentos.

Walmir

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:22

Bom dia Walmir,

Quando uma empresa vai para outro município, deve-se dar baixa na inscrição municipal. Afim de não gerar mais cobrança da antiga prefeitura.
Como não foi feito o processo, ainda consta um numero de inscrição para a empresa. Porém, algum fiscal pode ter ido até o local e verificado que a empresa não está mais funcionando naquele local, e cancelando a mesma.

Vá até a IRLF e veja com o fiscal se a inscrição está ativa. Se sim, faça a alteração contratual e atualize os dados do alvará, se necessário.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 16:05

Boa Tarde amigos e amigas,

Estou tentando fazer uma alteração de local dentro do município do Rio de Janeiro, porem quando eu entro no site do Portal Alvará já, o sistema pede a inscrição municipal e o CNPJ, ao inserir os dados o sistema responde que o CNPJ não esta relacionado a inscrição municipal, e não consigo dar prosseguimento, como proceder nesta situação? desde já agradeço a atenção.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:26

Boa tarde Fábio,

Eu estava enfrentando o mesmo problema ontem. Acredito ser algum erro de banco de dados da Prefeitura.

Testei agora tarde e o erro persiste. O jeito é ficar tentando até consertarem.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.