x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.678

Feitosa Neto

Feitosa Neto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Domingo | 9 novembro 2014 | 18:14

Amigos,


Tenho varias perguntas sobre a questão do MEI para contadores?
1 - Pode ser registrado com o endereço do meu apartamento sendo residencial? Já que minha atividade é feito em casa.
2 - Transformará como não residencial?
3 - Me fizeram essa pergunta e eu não soube responder com precisão: "Um estudante de contabilidade com experiencia e prestes a se formar poderá abrir um MEI para prestação de serviços de contabilidade?"
4 - Quando abrimos o MEI como contador, terá que ter algum registro de pessoa jurídica no CRC?

Aguardo a resposta de vocês para me esclarecer melhor, já que minhas pesquisas não foram satisfatórias.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 06:36

Feitosa Neto

Respostas abaixo:

1 - Sim, poderá.

2 - Sim, ficará recolhendo como empresa o IPTU e alvarás.

3 - Se não tiver CRC ativo e regular não pode ser MEI na área.

4 - Sim, é obrigatório ter CRC físico e também juridico, recolhendo duas anuidades durante o ano.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 09:25

Feitosa Neto,
Apenas complementando as informações passadas por nosso colega, com relação ao registro da pessoa jurídica no CRC, verifique como proceder junto a este órgão, pois aqui em Minas Gerais os MEI's são obrigados a obter o registro, porém sem nenhum custo de anuidade .

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.