x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.040

Paralização de Sociedade Simples

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:50

Boa tarde Colegas do Fórum

Por gentileza, preciso de um auxilio a respeito de paralisação de sociedade simples. O código desta natureza jurídica é 224-0.

Entrei em contato com o cartório de registro em que a empresa foi aberta, porém segundo instruções do próprio, não é feita a paralisação com eles.
O cartório se responsabiliza apenas por registro, alteração e encerramento de empresas, e se há paralisação para esta natureza jurídica não é com eles, mas com outros órgãos.
Acontece que um dos sócios faleceu, e por isto um dos sócios que possui laço familiar com o falecido deseja apenas paralisar por um período e não baixar a empresa.

Espero que possam me ajudar.

Aguardo respostas.

Abraços.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 17:12

Boa tarde Priscila!
Você deverá entrar no site da Receita Federal->empresas-> cadastro->coleta web on line e preencher o CADSINC informando da paralização da empresa (é só procurar qual é o evento).

Depois fazer o mesmo se for inscrição Estadual ou Municipal também via web e comunicar a paralisação.

Não esquecer de anotar que mesmo paralisada, uma empresa continua tendo suas obrigações anuais e você deverá efetuar as entregas de declaração, principalmente as Federais (Inatividade).


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:51

Bom dia!
Não.. não é necessário fazer o contrato.. Seguindo os passos acima, fica tudo certo. Só não esqueça de controlar essa "paralisação" já que não poderá haver nenhuma movimentação nessa empresa.. principalmente financeira, ok?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.