Antonio
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Pessoal, boa noite.
Sou novo no ramo e estou com algumas dúvidas em alteração contratual. Estou realizando a alteração contratual de uma empresa do SIMPLES NACIONAL (atacadista de equipamentos eletrônicos). O Instrumento de Alteração já foi realizado, com as seguintes alterações:
- Quadro Societário
- Endereço da empresa
- Paralisação das atividades
Os procedimentos que adotei até o momento foram:
- Busca prévia para o novo endereço no site da prefeitura do RJ. A mesma foi aprovada e agora estou aguardando o retorno do e-RUCCA aprovado para gerar o Documento de Arrecadação deles e pagar;
- DBE aprovado e assinado pelo novo representante legal (novo sócio);
- DARF pago para registro do DBE;
- Comunicação de Paralisação preenchido e assinado pelos novos sócios;
- Pedido de Viabilidade para trâmite na JUCERJA emitido no site;
- DARJs de paralisação de atividade e alteração contratual pagos;
- 3 cópias do Instrumento de alteração assinados pelos antigos sócios, novos sócios, duas testemunhas e um advogado (com reconhecimento de firma);
- cópia da identidade, cpf e comprovante de residência atual dos novos sócios somente;
- capa de processo da JUCERJA comprada na papelaria.
Assim que tiver tudo em mãos, irei direto na Junta Comercial para registrar o ato e automaticamente alterar o CNPJ por lá mesmo através do DBE.
Os procedimentos estão corretos? Existe alguma coisa errada ou faltando?
Peço desculpas, mas como disse sou novo no ramo. Então gostaria de estar 100% preparado para dar entrada na alteração contratual.
Muito obrigado a todos. Antonio.