x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 734

abertura de empreendedor individual

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 22:34

boa noite, estou tentando abrir uma empresa como empreendedor individual, mas não consigo achar o formulário para preencher na jucesp, pois só aparece o eireli, e quando digito no site de busca só aparece como fazer pra abrir o mei, sou novo na área peço gentilmente que me ajudem.

perguntar não ofende, o que ofende é pensar e ter dúvidas sobre algo.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 22:39

Boa noite Valter da Costa Silva ,

Se não me engano empreendedor individual seria o MEI.

Agora se vc quer abrir uma Empresa Individual (Empresário Individual), vc precisa fazer a coleta de dados pelo PGD online, gerar o DBE, e acessar a JUCESP online VRE, e fazer uma nova constituição.

Verifica se é essa sua dúvida, pois não entendi direito sua pergunta.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 22:47

O empresário individual (anteriormente chamado de firma individual) é aquele que exerce em nome próprio uma atividade empresarial. É a pessoa física (natural) titular da empresa. O patrimônio da pessoa natural e o do empresário individual são os mesmos, logo o titular responderá de forma ilimitada pelas dívidas.

ESTA QUE QUERO RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.