x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 671

Alteração Contratual

Adilson da Silva Bitencourt

Adilson da Silva Bitencourt

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 22:15

Olá Pessoal,

Estou com uma alteração contratual e um fechamento de empresa para fazer, vou tentar explicar o que preciso:

1º ..... Tecnologia da Informação LTDA - ME (Simples Nacional)

2º ..... Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA ( Lucro Presumido)


Acima tenho essas duas empresas, a primeira está enquadrada no Simples Nacional e a segunda no Lucro Presumido, porém preciso
fechar a segunda e consolidar as informações da segunda na primeira empresa ou seja alterar o objeto social, só que a atividade de consultoria em tecnologia não se enquadra no Simples Nacional, existe algum CNAE no Simples de consultoria em tecnologia que eu possa enquadrar? Ou vou ter que esperar para fazer em 2015, já que para o Simples essa atividade vai estar liberada.

O outro ponto é o seguinte, preciso fazer a alteração de endereço da primeira de São Paulo/SP para São Caetano do Sul/SP , ou seja tem mudança de município, quais são os passos?

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 23:09

Boa noite Adilson da Silva Bitencourt,
vai ter sua
Cara vamos por parte e ver se eu entendi direito.

Para encerrar a 2º empresa, vc precisa antes verificar as certidões negativas.

A 1º a melhor coisa é vc alterar para o mesmo CNAE da 2º mas isso em janeiro, com isso já faz tudo a opção do enquadramento no simples nacional.

A alteração de endereço quem diz é vc, em que cidade a empresa vai funcionar? VC tem que colocar o endereço de onde ela vai funcionar.

Att

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.