x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.513

Contador responsável

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:41

Hariella Andrade, fica a critério de vocês, tanto uma, quanto duas, a diferença é que sendo duas, você terá que recolher sobre duas retiradas.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:45

Hariella, tem que eleger os responsáveis técnicos sim. Ao menos o CRC do Rio exige.

Mas o melhor procedimento é dar um pulo no CRC da sua cidade, falar com o pessoal do registro e mostrar o contrato, vê se está ok para eles e o procedimento daí. Depois, registre-o na junta ou rcpj, conforme o caso, e depois, no CRC.

Podem ter quantos responsáveis técnicos quiser, desde que tenham o CRC ativo, e a sociedade precisa ter pelo menos 51% das cotas de propriedade dos sócios com inscrição no conselho.

Sds

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:57

Hariella Andrade, desculpe, li equiocadamente sobre responsável pela empresa e responsabilidade técnica. É que no contrato você elege o responsável (sócio-administrador), logo esse faz a retirada pró-labore.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Hariella Andrade

Hariella Andrade

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 15:59

Ah sim..rs.. isso eu sei.. hehehe.. precisava saber sobre responsável técnico. Até para no caso de uma das sócias não estiver presente, a outra possa responder pelo escritório.


Alguém teria modelo desse tipo de contrato para anexar aqui??

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 16:21

Sergio Nunes Fernandes Junior,
Você vai no canto superior esquerdo em Enviar arquivo.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Jose Carlos Vieira

Jose Carlos Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 13:12

Ola tenho uma duvida

Uma fazenda ja possui um contador, porém estará me contratando para fazer a folha de pagamento por que os funcionarios sao de minha cidade, como poderei ser o contador responsável apenas pela folha de pagamento? Tem como?Pergunto isso porque sei que o dono da empresa deve assinar procuração constituindo o contador como procurador para representa-lo diante a receita federal,ao INSS, à Caixa Economica, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.