x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.400

Leandro Ochozki

Leandro Ochozki

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 13:58

Estou com processo de baixa de uma empresa pendente, pois preciso finalizar a baixa no INSS.

Não estou encontrando mais no site da Receita Federal o local pra fazer esse procedimento.

Será que com a unificação das certidões negativas da receita federal e do inss, ainda é necessário essa baixa?

Leandro Ochozki

Leandro Ochozki

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 15:15

Juarez, obrigado pela resposta.

O link que você me passou não abre mais.

Encontrei no site da Receita Federal, em serviços para empresa, no tópico previdenciário, no link Pedido de Baixa de Empresa, ao clicar em orientações, aparece a seguinte mensagem:

"A partir do dia 03/11/2014 não há a emissão da Certidão Previdenciária. A Receita Federal expedirá uma única certidão que abrange a regularidade das contribuições previdenciárias e de terceiros.
A certidão específica de Obras de Construção (matrícula CEI) é expedida exclusivamente pelas unidades da Receita Federal do Brasil (RFB)."


Estou achando que após a unificação da certidão não é mais necessário a baixa no INSS.

Mas não tenho certeza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.