x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.051

Deram baixa no MEI , e continuo gerando a DAS. como proceder

fabricio frança vieira

Fabricio França Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrotécnica
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 23:54

Olar amigos do forum.

venho ate vocês para recorre , a uma solução ou dica para meu problema . abri um MEI para minha mãe no dia 07/02/2012 e foi dado baixa no dia 09/12/2012 ( SITUAÇÃO CADASTRAL: BAIXADA - MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: REGISTRO CANCELADO ) so que nao sabia que estava cancelado o cnpj - e continuamos a parga as DAS ate hoje , e se entrar no site continuam cobrando a DAS .

como devo procede nesse caso .

continuam pagar a DAS .
faço outro CNPJ e continuo pagando a DAS,
tento recuperar o CNPJ .

CNPJ: 15.009.364/0001-00


Nao tenho ideia no que fazer em relação a essa situação .

CNPJ :

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 01:18

Bom dia Fabricio.

O acesso ao Portal do MEi continuará sendo possível mesmo após a baixa da empresa. Cabe ao empresário ou ao responsável pela emissão das guias cessarem a geração a partir da competência posterior à data da baixa. Como as guias continuaram a ser recolhidas, talvez caiba restituição dos valores recolhidos com competência posterior a da baixa. Digo talvez pois há outras perguntas sobre este tema no fórum que não foram respondidas, e comigo isto também ainda não ocorreu. Sugiro que agende um horário na RFB e explique a situação ao servidor. O mesmo informará qual o procedimento a seguir caso estes valores possam ser restituídos.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.