x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 952

Situação Fiscal de empresa do tipo S/C (Sociedade Civil)

SERGIO LUIZ MARQUES FILHO

Sergio Luiz Marques Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 09:57

Bom dia,
Preciso levantar a "Situação Fiscal" de uma empresa para realizar uma alteração no contrato social dessa empresa.
Quando tentei consultar o NIRE na Junta Comercial obtive a resposta: "Essa empresa encontra-se registrada em Cartório de Títulos e Documentos, pois se trata de uma S/C (Sociedade Civil), que não possui o seu registro na Junta.".
Minha dúvida é se eu me dirigir ao "Oficio de Pessoas Jurídicas/Registro de Titulos e Documentos" eles fornecem algum tipo de consulta para conhecer a "Situação Fiscal" da empresa? O que deve solicitar a eles?
Muitíssimo obrigado,

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 15:31

Sérgio, boa tarde.

No cartório de registro de títulos e documentos, você vai poder levantar somente os dados de registro da empresa, como ex: quadro de sócios, e também obter uma fotocópia do instrumento lá arquivado.
O levantamento de situação fiscal, você deve fazer a solicitação junto à Receita Federal, Prefeitura, Estado, entre outros que a empresa esteja sujeita.

att.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.