x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.245

Registro e Licenciamento de Empresas - Sistema RLE

KATHIELLY PAES LANDIM COSTA

Kathielly Paes Landim Costa

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 10:16

Bom dia colegas,

Alguém já conseguiu utilizar o sistema RLE da JCDF para baixa de empresas?
Quase impossível fazer o acesso, além do que nenhum funcionário da JCDF consegue nos auxiliar.

Rodrigo Fernandes Della Creche

Rodrigo Fernandes Della Creche

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:29

Bom dia

Também não estou conseguindo. Fiz o cadastro, consegui acessar, mas quando eu clico em "baixar empresa" aparece a seguinte mensagem:


"O Cadastro de Empresas não encontrou a situação de sócio ou titular para o seu CPF. Dirija-se à Junta Comercial da Sede (Matriz) de sua empresa para solicitar esclarecimentos, munido do respectivo NIRE."

Se alguém conseguir, por favor, nos diga como.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 16:29

Lucas,

A Junta Comercial do Distrito Federal implementou essa ferramenta (com muitos problemas ainda) na qual é possível, sim, fazer uma espécie pré-baixa, ou seja, uma baixa semi-presencial. Você faz todo o procedimento pela internet e depois imprime o Distrato, os titulares da empresa assinam e reconhecem firma e após isso, é só dar entrada para consolidar a baixa que se iniciou online. Todavia, essa ferramenta ainda está em fase de adaptação com muitos problemas.

Segue o site:

https://rle.empresasimples.gov.br/rle/

Na parte superior direita deve-se fazer o cadastro de um dos sócios, pois assim que o cadastro estiver feito, irá abrir uma tela de todas as empresas nas quais o titular do cadastro (sócio) faz parte. Daí em diante é só solicitar a baixa. Contudo, até onde eu saiba isso vale apenas para empresas do Distrito Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.