x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 784

Empresa de fabricação e envazamento de cachaça

wagner da silva almeida

Wagner da Silva Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Obras
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 09:37

Prezados,
Bom dia!
Estou com uma duvida e uma ideia na cabeça a varios anos e estou querendo coloca-la em pratica.
e o seguinte: Meu pai e um pequeno produtor de cachaça artesanal na bahia( fabrica somente pequenas quantidade) mas nem por isso nao deixa de ser experiente no assunto. ele ja esta nesse serviço a mais de 20 anos.
ai veio a ideia: Moro em sao paulo e gostaria de trazer essa cachaça para cá a granel e engarrafa-la aqui para revende-la, pois e mais barato produzi-la la do que aqui.

Pois bem, de que preciso:
Tenho que abrir uma industria la para meu pai poder produzir e tambem tenho que abrir uma envazadora aqui? ou posso abrir somente uma la eenvasa-la aqui em uma mesma empresa?
Quais tributos terei que pagar desde a fabricação ate a distribuição aqui em sp?

Para ter um a noção consigo trazer 20000 litros a granel, o meu custo de produção a cada litro e de 2,00 reais. a cada carga sairia por r$40000,00
sem contar esses impostos.

Obrigado pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.