x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.108

Inscrição de Filial para Canteiro de Obras.

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:29

Bom dia.

Senhores.


Com o objetivo de elucidar meus conhecimentos sobre o tema citado acima. tenho a seguinte dúvida.

Trabalho em uma Construtora/transmissora de Energia Elétrica, e estamos construindo uma linha de transmissão que percorrerá aproximadamente 2.000 km e passará por diversos estados no Brasil. Como teremos diversos Canteiros de Obras, pergunto-lhes se será necessário a abertura de Filial para cada Canteiro?

Como os referidos canteiros armazenarão matéria prima, alojamento de pessoal e escritório, existe alguma legislação específica que trate deste tema?

Desde já agradeço o apoio de todos.

Atenciosamente,


Lúcio Carvalho
Contador

SILVIA RODRIGUES FREITAS

Silvia Rodrigues Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:35

ref. cancelamento de filial junto com alteração de matriz:

2 sócios abriram uma matriz com 1 filial
A sociedade se desfez e após separação dos bens da pessoa jurídica, o sócio retirante ficou com o imóvel onde funcionava a filial. No referido imóvel funcionará a nova empresa do sócio retirante. Inicialmente pensei em fazer o cancelamento da filial e alteração do QSA no mesmo ato e depois constituir uma nova empresa para o sócio retirante (no endereço que era da filial).

Aí um contador me disse que, talvez, teria a possibilidade de ao invés de encerrar a filial eu poderia alterar a filial para uma outra matriz, e inserir os novos socios.
Eu nunca vi isso...

alguém sabe se é possível ????

DEPARTAMENTO LEGAL
SAO JOSE DO RIO PRETO - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.