x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.174

Alteração no Contrato Social de empresa de comunicação para

Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:47

Meus cumprimentos a todos.

Tenho uma empresa de Comunicação Visual e preciso fazer algumas alterações no Contrato Social. O contrato é antigo (1991) e nunca fiz nenhuma alteração antes e ainda consta como S/C Ltda. Obviamente isso é a primeira coisa que vou mudar e quero transformar essa empresa numa Sociedade Simples. Mas também quero alterar o Objeto Social e atuar diretamente com Marketing Digital. Achei poucas coisas a respeito aqui no site e gostaria de receber a orientação de meus colegas do Contábeis. Começando pelo ramo de atividade em si. Essa é uma área relativamente nova e não achei nada específico no CNAE. O código que parece enquadrar esse tipo de serviço seria o 7319-0/04 (consultoria em publicidade). Estaria correto?
Também li algumas matérias a respeito dizendo que esse tipo de atividade não me daria direito a optar pelo Simples Nacional. Mas, considerando as mudanças prometidas pelo governo, seria isso possível para o próximo ano?

Muito obrigado!

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Marcelo Rocha de Souza

Marcelo Rocha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:31

Após outras consultas cheguei a conclusão de que o código que melhor se enquadra nos serviços de minha atividade seria o 7311-4 (Agências de Publicidade). Sobre o Objeto Social achei um texto muito bom no site da ABRADI (Associação Brasileira das Agências Digitais):

“Prestação de serviços de publicidade de mídia interativa no que tange à criação, planejamento, organização, controle, intermediação e distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, produção de peças e campanhas publicitárias e projetos de mídia interativa, vinculados e integrados à atividade principal”.


Como falei anteriormente, meu contrato é de 1991 e esta é a primeira alteração que faço, sendo ainda uma S/C Ltda. Quero transformá-la numa Sociedade Simples. Atualmente esse ramo de atividade (Agências de Publicidade) não pode fazer parte do Simples Nacional. Com as mudanças aprovadas no Simples Nacional para 2015 poderei fazer parte também?

Muito obrigado!

Marcelo Rocha de Souza
Técnico em Contabilidade
1SP303339
Heloisa

Heloisa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 13:08

Juarez Marinho Barreira, a resposta desse mail @Oculto, demora muito?
Precisando com urgencia, saber o CNAE das atividades abaixo, ou pelo menos de algumas.
-Imersão

-Planejamento de mídias online

-Planejamento estratégico de marketing digital

-Planejamento para marketing de busca (seo)

-Planejamento de campanhas e ações em redes sociais

-Estratégia de comunicação digital

-marketing em mídias digitais

-Estratégias de Inbound marketing

-marketing de conteudo

-SEO

-consultoria de ideias e inovações

-treinamentos e cursos sobre mídias digitais

-criação de workshops sobre estrategia digital

-criação de aplicativos

-criação de projetos de gamificação

-estudo de mercado e concorrência

-definição de conteudo

-orçamento e escolha de fornecedores

-acompanhamento das ações implantadas


Obrigada

PORTAL CONTÁBIL, atuando desde 1980 no Rio de Janeiro/RJ, vem prestando assessoria nas áreas contábil, fiscal, pessoal e tributária.
site: https://www.portal-contabil.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.