x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 753

Para os MINEIROS !

ROBERTO FELIPE

Roberto Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:23

Boa Tarde !

Essa notícia são para "noiz" Mineiros!

Chancela Digital que entrou em vigor dia 17 de novembro, via web JUCEMG !!!


Na próxima segunda-feira, 17/11, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais passa a adotar um novo procedimento para autenticação dos atos empresariais, a Chancela Digital. Um sistema que irá substituir os selos de autenticação, funcionando como uma assinatura virtual, com o objetivo de dificultar e reduzir significativamente a falsificação de documentos, além de conferir maior validação, segurança e personalização dos processos.

Para cada página do documento arquivado na Jucemg será gerada automaticamente uma Chancela Digital, que deverá conter obrigatoriamente o nome empresarial, Nire (número de identificação do registro de empresas), data e número do protocolo, data e número do arquivamento, assinatura do secretário-geral e o “hash”, que corresponde a uma sequência de símbolos alfanuméricos que traduzem o algoritmo identificador da chancela para fins dos sistemas informatizados. Será gerado um único “hash” para cada protocolo, com certificação realizada por meio da criptografia dos dados, fornecendo uma identificação exclusiva ao documento.

A Chancela Digital impossibilita qualquer tentativa de alteração ou rasura do documento e trará maior celeridade na liberação dos processos aprovados para o cidadão-usuário. A validação da documentação deverá ser realizada no Portal de Serviços da Jucemg - https://www.jucemg.mg.gov.br.

A medida faz parte da permanente modernização da Junta Comercial e da Instrução Normativa nº 03/2013, do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), que dispõe sobre a autenticação, formas de apresentação e entrega de documentos levados a arquivamento no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.

http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/noticias+informa131114-1150


Roberto Felipe
Consultor de Pessoas, Processos e de Gestão
Psicólogo CRP 04 38878 / Administrador CRA RJ 20 44017-1
MBA FGV Management
Tels: (32) 8811 – 9175 & (32) 9114 – 4537

*Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente!
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:36

Roberto.. boa tarde!
Estou radicado em MG à 15 anos, mas desconheço Junta Comercial mais avançada que essa JUCEMG.
Os caras são "ratos" no quesito avanço e tecnologia.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ROBERTO FELIPE

Roberto Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:46

Caro Eduardo,
Noiz é Jeca mas é Jóia !


Roberto Felipe
Consultor de Pessoas, Processos e de Gestão
Psicólogo CRP 04 38878 / Administrador CRA RJ 20 44017-1
MBA FGV Management
Tels: (32) 8811 – 9175 & (32) 9114 – 4537

*Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente!
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 14:50

ehehehehehe... valeu

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.