x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 846

Redação de Distrato Social para empresas que encerraram as a

Rubson Sipriano

Rubson Sipriano

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 15:35

Prezados,

Por gentileza, solicito uma atenção especial e a ajuda de todos vocês.

Estou diante de um processo, na qual existe uma empresa que encerrou as suas atividades com um prejuízo de R$ 55.171,99 e um saldo a pagar a sócia ( valor emprestado para a empresa para pagamento de despesas não recebido) de = 55.171,99.
Entende-se que a sócia já está assumindo esse prejuízo, quando não receberá o valor que emprestou de volta.

Estou tendo muitas dificuldades na elaboração da redação do distrato social, por muito menos, não consigo encontrar modelo algum através de diversas pesquisas na qual já fiz. Alguém por gentileza me ajuda ou uma orientação ?

Desde já, agradeço a atenção e fico no aguardo de um breve retorno.

Cumprimentos,
Rubson Sipriano.

Saudações,

Rubson Sipriano.
RSC Assessoria e Consultoria Empresarial
Email: [email protected]
Contato: +55 21 96981-0997

"Nada acontece por acaso, por isso, lute em prol dos seus sonhos: produtividade é fruto de trabalho
árduo."
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 16:01

Rubson Sipriano

Você só pode encerrar uma empresa com esta redação se a empresa tiver declarado judicialmente falência com os balanços registrados na Junta, o processo ter sido tramitado e já deferido. Ai podendo dar entrada com pedido de encerramento na JUNTA e na RFB.

Caso não tenha feito isso tem de fazer o procedimento normal do distrato por liquidação voluntária da empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.