x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.111

Nome da empresa quando já existe

RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 18:47

Colega,

Pela denominação que você menciona, essa empresa JOÃO DA SILVA ME refere-se a empresário individual.

O nome da empresa vai depender do tipo empresarial que escolher. Sabe qual será? Ltda, EIRELI, etc..

Você não poderá ter duas empresas como empresário individual... apenas uma delas, a outra deverá ser de outro tipo, ltda por exemplo.

Há outros fatores que influem...necessário melhor análise do contexto.

Att,

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 18:50

Minha empresa atual está como 213­5 ­ EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

A nova acredito que também vai seguir essa natureza também, pois não tenho sócios.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:44

Boa tarde Rafael!
Ficaria mais fácil para você, incluir o novo CNAE na mesma empresa, isso a Legislação permite....Faça apenas uma alteração na empresa existente e inclua o outro CNAE, mais simples e mais barato também.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:48

Eduardo, me tira uma duvida, digamos que agora em Janeiro eu solicite ao meu contador que adicione o CNAE que preciso, nesse caso minha empresa iria sair da tributação da tabela III de 6% para a nova de VI que tem a aliquota inicial de 16,93%...

Minha duvida é a seguinte, como ficaria o valor dos impostos, o que eu já emiti antes da alteração fica com os 6% e dali pra frente a nova aliquota? seria isso ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:09

Boa tarde Rafael!
Nosso colega Eric foi muito feliz em sua colocação.
Apenas mais um detalhe. Se você tiver 2 atividades distintas, o calculo do seu imposto também será pelas tabelas que se enquadram, uma de 6% e outra de 16,93%

Veja isto com o seu contador.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:10

Nossa Eduardo não sabia disso, então eu posso na mesma empresa ter um serviço tributado por 6% e o outro por 16,93% ?

Isso resolveu todos os meus problemas!!! Eu cogitando a ideia de abrir até +1 empresa para não ter que pagar imposto a mais por um serviço que o imposto seria menor...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.