x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 865

Alteração contratual

JUNILLSON PINTO DE ARRUDA

Junillson Pinto de Arruda

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 12:05

Estou realizando a alteração contratual de uma vidraçaria na qual sairão os atuais 2 sócios e entrarão 2 novos sócios. A minha dúvida como relatar a nova constituição societária da empresa que sofrerá alteração de porcentagem. Antes era 90% e 10% de cada sócio e agora passará a 60% e 40%, alguém tem um modelo para que eu possa verificar.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:37

Boa tarde Junillson,

Vou tentar lhe ajudar:

Sócio A - 90%
Sócio B - 10%

Primeira Clausula: Inclusão dos novos sócios na empresa.

Segunda: retirada do sócio A e venda das cotas para o sócio C; retirada do sócio B e venda das cotas para o sócio D.

Terceira: Sócio C vende 30% de suas cotas para o sócio D.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

MARCIA  CRISTINA  DE SOUZA FONSECA

Marcia Cristina de Souza Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:50

Não sei se isso te ajuda, mas fiz uma empresa semelhante assim:

A empresa pertencia a Marcelo e Willian...
Willian sai e entra Mateus.
E aumenta o capital igualando as cotas 50 a 50%.


1ª. É admitido na sociedade Mateus, Brasileiro, natural de Caratinga – MG, nascido aos 12/06/1993, solteiro Empresário, portador da carteira de identidade xxxx, expedida pela SSP-MG e CPF nº xxxxx, residente e domiciliado na Rua xxx, nº b, bairro ..., em cidade Minas Gerais CEP xxx.

2ª. Retira-se da sociedade o sócio willian, cedendo e transferindo a totalidade de suas quotas no valor de R$ 9.000,00(nove mil reais) totalmente integralizadas em moeda corrente do país, cede e transfere 7.000,00 (sete mil) quotas no valor de R$ 7.000,00(sete mil reais) ao sócio Marcelo, e 2.000 (dois mil) quotas no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao sócio Mateus, dando plena, rasa e irrevogável quitação, nada tendo a reclamar para si ou seus herdeiros.

3ª. O capital social que é de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais), totalmente integralizado, passa a ser de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), com o aumento de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), aumento esse subscrito e integralizado, neste ato, em moeda corrente, pelo sócio admitido Mateus, sendo que o total do capital social passa a ser distribuído em:
Marcelo - 25.000 quotas - R$ 25.000,00;
Mateus -25.000,00 quotas - R$ 25.000,00.
4ª. À vista da modificação ora ajustada, consolida-se o contrato social, com a seguinte redação:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.