x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.271

Abertura de Empresa - Dúvida

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 20:12

Pessoal foi implantado o SIl na minha cidade há alguns meses atrás, por isso ainda tenho algumas dúvidas.

Para a abertura de uma empresa, Sociedade Empresária Ltda, Prestadora de Serviços, eu devo iniciar o processo através da via rápida ( estado SP) no site da jucesp com um certificado digital?

O Sil irá fazer previamente a parte da inscrição na Prefeitura? Antes o último passo que era feito era a inscrição na Prefeitura, indo até a mesma munida de documentação.

Outra dúvida, é necessário gerar o dbe no coleta web ou o Sil substitui esse passo para com a Receita?
Se o Sil não substituir, devo gerar o Dbe antes de entrar no via rápida ou depois?

Desculpem as várias perguntas, mas estive lendo os tópicos e não encontrei as respostas para as dúvidas.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
FABIANE VIEIRA CUNHA

Fabiane Vieira Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Financeiro
há 9 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 23:10

Patricia,
Desde o ano passado as Prefeituras estão participando da integração UNIAO/ESTADO/MUNICIPIO para abertura de empresas e este ano os órgãos que concedem as licenças de funcionamento também passara a fzer parte (CETESB, por exemplo).

Eu já tive muitas dificuldades em abrir estabelecimentos porque a legislação está mudando a cada dia.

Adianto que o ponto de partida continua sendo o DBE. Mas é bem mais seguro vc pesquisar as regras no próprio site da Prefeitura ou do órgão competente, para ter certeza da regra que está sendo aplicada atualmente. Te passo o link de SP que fala do SIL,

www.prefeitura.sp.gov.br

Abs, Fabi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.